Escritos recentes

Meus amigos, depois de alguns dias sem conseguir escrever quase nada, eis que lanço alguns escritos para "nosso deleite"!

Vamos a eles!

Intimidade

de uma Palavra faço casa
asa, lar, par
encontro abrigo nos braços do Criador
chego ao meu íntimo
faço comunhão perene, singela
vejo a mim mesmo
encontro meu refúgio, calma, alma
nas mãos de Deus
viro menino, criança
volto a ser inocente, feliz
me encontro comigo
volto a ser eu
ao lado de Deus
minha rocha
escudo de proteção

Estêvão Cruz, 13/3/8


Menestrel

canto o amor
levo a bandeira da paz
elevo a vida
ao mais alto patamar

como menestrel
saio pelo mundo
levando a mim
e minha voz

que o amor que canto
seja eterno
verdadeiro
nos ouvidos
corações

que eu saiba amar
e viva um amor
de mesma intensidade
daquele que canto
pois sou todo amor
e amor quero levar
a todos que amo
e hei de amar

Estêvão Cruz, 13/3/8


Questionário

quanto vale ser feliz?
quanto falta para isso?
qual o melhor e pior caminho?
onde está meu porto seguro?
como eu faço para chegar lá?
cadê minha estrela-guia,
minha alma gêmea,
meu lugar ao sol?
quando eu vou me sentir eu?
quando eu vou ser ser
em essência, em carne, ossos, intelecto?
quando eu descobrirei minha razão de viver?
quando... qual... quanto... cadê...?

Estêvão Cruz, 11/3/8

5 comentários:

Atriz disse...

Posso dizer a minha predileta???

Foi Menestrel. Acho que é pq me identifiquei com ela.

"que o amor que canto
seja eterno
verdadeiro
nos ouvidos
corações"

Muito lindo!

Bjs!!!Gisele
www.inventandoagentesai.blogspot.com

Ronny Ventura disse...

Grande e nobre poeta louco!
Como andas meu velho?
Mandou bem nos escritos, intimidade pareceu mais comigo e tbm tenho me questionado no mesmo estilo que vc.
Feliz páscoa brow!
Eita que Brasilia tá um calor doido.
Clube amanhã sem falta! Hehehehehe
Abração!

Blog Clarice Lispector disse...

É sempre bom se questionar e procurar respostas, mas elas são difíceis mesmo.

Adorei o blog, parabéns!

Unknown disse...

Gostei de Questionário. As suas perguntas são as perguntas de sempre e que um dia paramos de fazê-las para simplesmente vivermos. Não há respostas, o que há é o bem viver que deve se basear sempre na ética, como nos ensinou Aristóteles. ainda sobre a ética e sobre o melhor e o pior caminho, veja Santo Agostinho e São Tomás de Aquino. A poesia é a irmã gêmea da filosofia. Bejus, Tevinho.

Ronny Ventura disse...

Amigo! Volte para a luz!