a essência do ser

sol
astro rei
ser luminoso
que aquece meus dias
venha alimentar esse sentimento
essa euforia que corre pelo mundo
venha ser luz onde ainda se faz trevas
venha ser guia nessa longa jornada
nessa descoberta do eu
nesse enigma do ser
torne a essência clara
límpida
devolva o amor ao amor
o perdão ao perdão
e a paz a todo o meu ser
conduze-me ao nirvana
faz-me transcender os limites do corpo
faz-me entender meus anjos e demônios
faz-me ser ser
em completude
em essência
em sentido

Estêvão Cruz, 28/2/8

3 comentários:

Anônimo disse...

Faço tuas as minhas palavras...o calor do sol me da forças num dia frio!


Beijos,,,

R Lima disse...

Devolva Amor ao Amor... perfeito.

Guia-se pela luz divina.. luz do sol.

Guia-se pela paz em prosa de nirvana.

Mire no só sentido.. de felicidade.

Abçs meu caro,

Texto de hoje: tUdo oU nAda...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Unknown disse...

Sua poesia é a prova de que o Romantismo não morreu; pelo contrário: continua eternamente vivo em cada escrito, em cada descoberta do "eu", em cada transcendência e em cada descoberta da essência. Sua poesia me conduz a um mundo que não conheci, do qual não participei e que não vi em vida (pelo menos não nessa). É como visitar um lugar em que nunca estive antes e conhecer perfeitamente todos os seus lugares, como a memória perdida num labirinto. Isso é transcender; isso é poesia romântica; isso é sua poesia.
Beijos!